Cancun

Dicas, Informações e Outras Generalidades...

quinta-feira, agosto 28, 2008

Tempestade Tropical / Furacão Gustav


Cancun está em alerta Verde devido a passagem da Tempestade Tropical Gustav.


A previsão é que passará muito próximo a Cancun, já como furacão classe 1 ou 2, na madrugada de sábado para domingo.


Mesmo não atingindo diretamente a cidade, o tempo ficará muito ruim.


Mesmo assim, a rota pode mudar a qualquer momento, afastando ou se aproximando mais da cidade.


A foto mostra Cancun na área amarela, o que siginifica que será atingida por ventos de tempestade tropical.




30 Comments:

Blogger Bella said...

Olá,
Estou pretendendo passar minha lua de mel em julho/09 em cancun, porém vi um post seu mais antigo dizendo que é a época em que cancun fica mais cheio...
Gostaria de saber se é insuportável, como é, e quanto se gasta aproximadamente fazendo passeios e conhecendo um pouco da cidade durante 10 dias em cancun..
obrigada..
Isabella.

4:32 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Isabella,

Realmente Cancun fica bem cheia em Julho e Agosto, principalmente.

Mas são em alguns pontos que vc pode sentir mais. Em relação a praia, piscina, shopping...vc nem sentirão..Fica cheio mas Cancun suporta bem.

O que muita gente reclama é em relação aos parques, pq dependendo do dia, ficam muito cheios e nem dá pra nadar direito.

Nesse caso, mesmo sendo férias, é melhor ir algum dia de semana, pq a tendência é lotar muito mais no final de semana.

Se forem nadar com os golfinhos, marquem com antecedÇencia...Se deixarem par marcar no dia, com certeza não conseguirão, mesmo chegando super cedo.

Sobre os preços, isso depende muito do que vcs pretendem fazer...Os passeios menores, custam em média $50 dólares, mas os parques e golfinho devem estar em torno de $120 dólares por pessoa. No caso do parque, inclui o dia todo lá, o almoço e acho que sorvete e refrigerante o dia todo.

Tudo estará mais cheio, mas tenho certeza de que isso não atrapalhará em nada.

Não se esqueça que além de ser alta temporada, é temporada de furacões, então é sempre bom ficar de olho nas previsões a partir de uns 15 dias antes da viagem.

Espero ter ajudado!

6:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vanessa,

Vou me casar e pretendo passar a lua de mel em Cancun..
Qual é o melhor período para se visitar Cancun? Tanto por problemas de furacão e muita gente...

Obrigada.

8:12 AM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Natália,

Bom, na minha opinião, a melhor época para visitar Cancun é no verão.

Os contras é que coincide com a temporada de furacões e a cidade fica mais cheia.

Acho que o pico de turistas acontece em Julho e Agosto. Em Setembro o tempo ainda está maravilhoso e já esvazia bem.

Depois tem Outubro, que ainda está super quente, mas é considerado o mês das chuvas (junto com Novembro)....O que tb é muito relativo.

Sobre os furacões, Cancun fica muito cheia no meio do ano, o que mostra que ninguém fica muito preocupado. Mesmo pq o fato de ser temporada não siginifica que vá passar algo. Só indico que, para quem vai nessa época, é bom ficar de olho nas previsões uns 10 dias antes de viajar.

Depois, em Novembro é baixíssima temporada, ainda está quente, mas a cidade fica bem vazia...Começa a encher do meio para o fim de dezembro.

Só que em Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março, dá uma esfriada comparando com o resto do ano. Faz sol e calor durante o dia, mas a noite e de manhã fica bem friozinho por causa do vento. E a água das piscinas e do mar fica mais fria (principalmente a das piscinas). Além do que, Março tem o Spring break, a cidade fica lotada de jovens americanos bebedos e fazendo baixaria.

Abril e Maio já são meses mais quentes e a cidade tb está menos lotada.

Espero ter ajudado!

3:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou embarcando no dia 27 próximo para Cancun, e estou com medo de furacão nestes próximos dias, voceacha que eu deveria mudar o destino de minha lua de mel? Obrigado.

11:25 PM  
Blogger Unknown said...

Olá Sérgio,

No momento não tem nada previsto para a região de Cancun, alias, tudo está tranquilo em relação aos furacões.

Tem uma área abaixo de Cancun que pode trazer chuva para a cidade nos próximo 2/3 dias...mas é só.

Muitas pessoas me perguntam se devem desmarcar, e eu acho que não. Julho e Agosto, por exemplo, é altíssima temporada em cancun, mesmo sendo época de furacões e a cidade fica totalmente cheia.

Claro que sempre existe o risco de passar algo, pq ainda é temporada.

O que eu aconselho é ficar de olho nas previsões, de preferência nesse site:

http://www.nhc.noaa.gov/

O que acontece é que muitas pessoas chegam em Cancun 1/2 dias antes de um furacão que está se formando há vários dias...Pq não se preocupam em olhar o tempo.

Se vc estiver indo com pacote de alguma agência, converse com eles caso chegue alfguns dias antes e algo esteja se formando. O Governo de Cancun pede para as agências mudarem a data ou mudarem o local quando algo vai acontecer.

Espero ter ajudado!

7:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Vanessa! Maravilhosa e super útil a idéia do seu blog! Vou passar minha lua-de-mel em Cancún em maio/2009 e gostaria de saber quais lugares são bons pra sair à noite. Vamos ficar no Beach Palace Cancún, vc conhece? Na verdade, eu gostaria do máximo de dicas que vc puder me dar, sobre tudo (praias, passeios, compras, restaurantes, baladas, propinas/tips...), se possível! Muito obrigada!! Cristine

1:30 PM  
Blogger Unknown said...

Olá Cristine,

Eu conheço essa rede de hotéis e ela é muito boa, mas não esse hotel específico...mesmo pq acho que ele é bem novo....Vi no mapa onde ele fica e a localização é ótima...pertinho do Shopping La Isla.

Sobre as dicas, sinceramente, fica difícil comentar sobre tudo...Peço que leia os posts e os comentários neles, que com certeza vc vai achar muita coisa. E se vc tiver alguma dúvida mais específica, pode me perguntar!!

Sobre onde ir a noite, depende muito do tipo de coisas que vocês gostam de fazer....Tem as boates e a mais frequentada é a Coco Bongo...Além disso tem dezenas de restaurantes bons.

Sobre as gorjetas, 10% é pouco...o ideal é 15%, já que vc não está indo em nenhum feriado, como Natal, porque nessa época eles querem muito mais!E chegam a ser grosseiros!

SObre as praias, lá, os turistas costuma ficar na praia do próprio hotel...Para vc ir para outras partes da praias somente pelas entradas públicas (são algumas entradas nas laterais dos hotéis e que são frequentadas pelos locais e por turistas que ficam no centro. São bem limitadas essas entradas, elas estão em alguns poucos pontos somente.

Mas sinceramente acho que não é necessário sair do conforto da praia do hotel, não vale a pena!

Espero ter ajudado!

1:59 PM  
Anonymous regina said...

OLÁ, QUERO IR P/ CANCUN EM SETEMBRO/09, VC ACHA PERIGOSO, TEM ALGUMA INFORMAÇÃO?
OBRIGADA!

REGINA

6:46 PM  
Blogger Unknown said...

Olá Regina,

Setembro é temporada de furacões, mas isso não significa que vá passar algo.

É impossível saber muito tempo antes, pq eles se formam alguns dias antes de tocar terra.

Eu nunca aconselhei ninguém a não ir por causa disso e que eu saiba, sempre deu certo..rsrs...

Mas vc deve ficar de olho nas previsões a partir de uns 10 dias antes da viagem. Isso pq se tem algo formado, vc não corre o risco de ir até lá (ou pior, ir até metade do caminho) e ter q voltar.

Isso vale pra Cancun e todo o caribe! Além de algumas partes dos Eua.

Esperto ter ajudado!

5:37 AM  
Blogger Rosa Lucena said...

Oi Vanessa,

Eu, meu marido e meu filho de 4 anos estamos pretendendo passar uns dias em Cancun do final de Novembro até início de Dezembro. Lendo os posts do seu blog você menciona que NOvembro/Dezembro é o período das chuvas e baixa temporada. Nossa preocupação maior é quanto aos furacões nesta época e agora a gripe suína. Alguma dica? Alguma informação mais recente sobre furacões e gripe suína por Cancun.
saudações,
Rosa

9:57 AM  
Blogger Unknown said...

Olá Rosa,

Sobre os furacões vcs não precisam se preocupar. Seria MUITO azar pegar algo nessa época. AS temporada termina em Novembro, mas acho que nunca passa nada nessa época.

Sobre a gripe suína, fica difícil dizer como as coisas estarão até lá. Sei que o turismo em cancun já está sendo bem afetado.

Parece que a Aeroméxico estava devolvendo o dinheiro de quem desistisse. Então se vc precisar comprar as passagens agora, se informe na cia aéra como proceder caso ainda estejam com esse problema.

3:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou fechando lua de mel para 14 de novembro/09 ( 6 dias ). O preço de Cancun está bom para essa época. O meu medo é das tempestades e furacões. O que você acha desse período ?

Atenciosamente

Jeferson

2:37 PM  
Anonymous Marcia said...

Olá Vanessa, super útil seu blog, Parabéns!!
É o seguinte, eu e meu namorado estamos pensando em passar nossas férias de março/2010 em Cancun. Já vi pelos comentários que é um mês mais frio, pelo menos pela manhã e a noite...gostaria de saber se esse frio que você se refere é como? Precisa usar alguma jaqueta essas coisas....e a água do mar é muito fria?? Bom, pra ti ter uma idéia, somos de Porto Alegre/RS, então frio pra gente é frio mesmo...hehe...esse frio que você se refere é equivalente ao frio de qual cidade brasileira? E a água do mar, dá pra tomar banho tranquilo?

7:21 PM  
Blogger Unknown said...

Olá Márcia,

Obrigada!

Cancun é uma cidade quente,então frio é um pouco relativo.

Pela manhã e a noite venta bastante, então fica mais friozinho. Mas assim, frio pra usar shorts e um casaco leve e a noite para usar calça jeans. Pq em outras épocas do ano é impossível usar calça em Cancun.

Sobre o mar, a água do mar fica mais fria, mas dá pra entrar tranquilo. Só a piscina que fica mais fria mesmo.

Só um detalhe: março é mês de Spring Break e a cidade fica lotade de jovens americanos bêbados que fazem uma bagunça imensa, chega a ser baixaria...

Nos lugares como shoppings, não tem problema e nas boates eles nem mexem com as pessoas...o ruim e que as pessoas reclamam muito, é quando ficam no mesmo hotel.

A maioria dos hotéis não aceitam esses jovens, mas o Oásis, por exemplo, é um hotel muito frequentado por brasileiros, e é um dos que aceita.

Então, se vcs procuram calma, romantismo, eu sugiro que se informem sobre o hotel.

Espero ter ajudado!

8:50 PM  
Blogger Unknown said...

Oi Vanessa,
Sei que está com muita antecedencia mas eu gostaria de saber se há alguma previsão para o ano que vem em relação aos furações? Sei que tem anos que são piores que outros. Pergunto pois gostaria muito de passar minha lua de mel aí, do dia 20/09 a 30/09/2010. Mas como todos que não estão acostumados estamos com receio.
O que a sua experiencia diz sobre isso?
Obrigada,
beijos

3:14 PM  
Blogger Unknown said...

Olá Milena,

É impossível dizer qualquer coisa sobre as temporadas.

Não estou mais morando em Cancun, mas acompanho as previsões.

Nos últimos anos, todos os anos eles falam que a temporada será "animada", mas depois do Wilma em 2006, que destruiu Cancun, não aconteceu mais nada.

Eu nunca aconselho as pessoas a desmarcarem viagens e essa é uma pergunta muito comum aqui no blog. Todos que me perguntaram, foram e aproveitaram muito.

Mas eu sempre digo: se vai viajar na temporada, tem que acompanhar as previsões. Os furacões se formam alguns dias antes de tocar terra, então dá tempo, pelo menos, de mudar a data ou o local. E não chegar no meio do caminho e ter que voltar, como acontece com muitos que não se informam.

É um risco? Sempre é um risco, mas nem por isso Cancun deixa de ficar lotada. A altíssima temporada em cancun começa em Junho e vai até final de Agosto. E também coincide com a temporada de furacões.

Eu acho que Setembro é o melhor mês em Cancun. O tempo está ótimo, a água do mar e piscinas ficam maravilhosas e não está mais "abarrotado" de gente. Além do mais, dá pra aproveitar o mar até as 20, porque ainda fica claro!

Mais que isso, infelizmente, não dá pra saber!!

Espero ter ajudado!

1:05 PM  
Blogger Unknown said...

Muito obrigada Vanessa! Eu estou doida pra ir... temos que pensar se vale a pena arriscarmos!!
Se eu decidir ir mesmo vou pegar umas dicas com vc!! rsrrss
Beijos

1:29 PM  
Anonymous Marcia said...

Oi Vanessa, vim te perguntar mais coisas!!
Com relação a alimentação em Cancun, tem muita diferença da alimentação daqui? Tipo café da manhã lá tem café com leite, pão, manteiga, queijo, frutas, essas coisas?? Existe cafeterias boas?
Para almoçar é fácil achar lugares que sirvam arroz, feijão, salada, essas coisas comuns por aqui? Buffet já vi pelo site que é dificil de ter....
Obrigada novamente pela atenção!!

1:32 PM  
Blogger Carol Carvalho said...

olá Vanessa.
Muito bom o seu blog, vou para cancun no reveillon, no hotel Crown Paradise, vc acha que nossa escolha foi boa em relação ao hotel, pois tinhamos visto o Flamingo Cancun e quando vi as fotos por um site de viagem... achei muito ruim!
Como é o reveillon ai? Animado como no Brasil, está'época é quente também?
Bom, vamos nos falamos.. entrarei sempre no seu blog!
beijos.
Carol.

11:43 AM  
Blogger Unknown said...

Olá Carol,

Eu não conheço o Crown e nem ninguém que ficou nele, mas posso te dizer que o Flamingo não é bom mesmo...pelo menos eu não gostei (e olha que só fiquei 1 noite!)

Eu não estou mais em Cancun.

O reveillon é animado, mas diferente do Brasil. Ninguém entra no mar,não há fogos de artificio (pq no Mx só o governo pode soltar fogos) e quase ninguém usa branco.

O tempo é diferente. Em Dezembro é inverno. Durante o dia faz calor, mas durante a manhã e a noite fica bem fresco pq venta bastante. Nem por isso as pessoas deixam de sair de vestido e saia, mas depende muito de uma pessoa para outra.

Espero ter ajudado!

6:35 PM  
Blogger Unknown said...

Olá Márcia,

Desculpe a demora na resposta, mas só vi seu e-mail hj perdido nas minhas coisas.

Os hotéis geralmente tem esse café mais internacional sim...mas o que é "melhor" são as comidas mais pesadas porque a maioria dos visitantes são americanos e os próprios mexicanos gostam de salsicha, ovos e essas coisas "levinhas" no café.

Vc não irá encontrar cafeterias como aqui...quando eu sai ainda não tinha Starbucks...mas pode ser que agora tenha.

Sobre o almoço, esqueça o arroz com feijão. Isso não tem lá. A grande maioria, são restaurantes italianos, americanos, de frutos do mar...O máximo que vc vai comer, de mais leve, vai ser arroz, com um peixe e legumes no vapor. Ou vc pode pedir uma salada!

Quanto melhor a comida, mais caro o restaurante e, ás vezes, nem assim...

Para nós brasileiros, é bem estranho. Aqui, em qualquer lugar que vc vai, come uma comidinha caseira boa....lá não...qualquer lugar vai ser 100 reais para o casal, em restaurante americano...Outras opções costumam ser um pouco mais caras ou fast food.

No centro de Cancun tem uma boa opção de restaurante japones...mas de comida, acho q só piora, pq a comida no centro é bem mais "local" e para nós, é bem pior, bem mais pesada!

4:58 PM  
Anonymous Marcia said...

Obrigada novamente pela resposta!!

3:57 AM  
Anonymous Marcia said...

Vanessa, mais uma pergunta...
Vendo em videos do youtube, vi alguns preços de ambulantes e em fastfood (pizza hut)tipo 2x26 / 5x10...o que seria isso??
Obrigada novamente, e desculpe a aporrinhação..hehe

9:49 AM  
Blogger ricardo said...

Olá Vanessa !
Riquíssimo seu blog.
Estou pretendendo ir para cancun entre 28/05/2010 a 06/06/2010.
Vou sozinho. Dai surgem muitas dúvidas que espero que gentilmente possa me ajudar.
São melhores os hotéis all inclusive ou somente com café?
Quanto devo levar em dinheiro para os passeios e, se ficar em hotéis somente com café, quanto se gasta em cada refeição? É melhor levar dolares ou pesos?
Este período da minha viagem é de calor e época de tempestades e furacões?
Quanto custam os passeis em média?
Quanto se gasta nas danceterias e quanto se gasta no transporte para estes locais? Existe perigo de assaltos nas saídas das danceterias ou é uma cidade tranquila em relação a isto?
Espero que me ajude.
Obrigado
Ricardo

7:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Vanessa! Primeiramente, parabéns pelo excelente blog e pela atenção dispensada com todos usuários! Bom, gostaria, se possível, saber sua opinião com relação a uma lua-de-mel em Cancun começando no dia 17 de outubro deste ano. Quantos dias? Pensei em 10...Quanto se gasta com alimentação? Os passeios custam em média 75 dólares por pessoa por dia? É uma boa época quando se fala de tempestades, calor e furacões? Última pergunta: Comparando com Aruba, sua rival na escolha da nossa lua-de-mel, o que você acha? Um abraço e muito obrigado pela atenção,

Renato Barretto

8:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Vanessa! Parabéns pelo excelente blog! Quero ir a Cancun aproveitando milhas smiles, ou seja, partindo de Bogota, Caracas ou Panama City. Me parece que de Panama é mais barato! Confere? Um abraço e obrigado!

Rodrigo F.

8:42 PM  
Blogger Mateus Furlan said...

Olá Vanessa!
Primeiramente parabéns pelo blog.
Grande idéia e acredito que tens ajudado muitas pessoas.
És mesmo muito querida em ajudar a todos! rss.

Eu tenho algumas dúvidas em relação ao México, e claro, Cancun, sobre trabalho. Poderia me ajudar com algumas dicas ou informações?

Sou formado em gastronomia, e atualmente trabalho como chefe de cozinha em Portugal.

Se puder, é claro, ficaria imensamente agradecido.

Meu email é mateusfurlan@hotmail.com, se quiser, podemos nos comunicar via email.

Muito obrigado desde já
desculpa o incomodo!
Mateus

9:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Vanessa, tudo bom? meu nome é francis, tenho 19 anos e estou querendo ir pra cancun morar lá, tenho curso e experiencia na carteira em adm e cursos de web design e ingles fluente. vc acha que é complicado emprego lá, como funciona essa coisa de visto, e eu tbm queria fazer uma facul, poderia me ajudar ? obg desde já! meu e mail é esse caso queira mandar por la tbm - franciisbiondi@hotmail.com

6:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Vanessa, Tudo bom?? meu nome é André e vou me casar em setembro/2013 e nosso destino de lua de mel era Cancun, mas estamos muito assim pois uns dizem que tem outros não furacões e o "pior" chuva... temos medo de chegar la e pegar semana de chuva, sabe me dizer se realmente nesse periodo tem mta chuva??? se chove o dia todo ou chove e para como o verão daqui de SP...pode me dar umas dicas...

Se possivel me encaminhe por email andrelms@gmail.com

Agradeço muito..

8:25 PM  

Postar um comentário

<< Home