Cancun

Dicas, Informações e Outras Generalidades...

sexta-feira, agosto 25, 2006

Depressão que pode virar furacão - Atualizado - Já virou tempestade ERNESTO




Desde ontem estou acompanhando o desenvolvimento de uma área no oceano que pode virar furacão.

Para que vcs entendam os estágios antes de uma chuva ser tornar um furacão: primeiro se desenvolve em uma onda tropical, depois em depressão tropical, depois em tempestade tropical e se fortalece muito, se torna um furacão.

No momento ainda é uma depressão, mas está previsto que vire tempestade a qualquer momento. E pode ser q vire furacão. Eles dizem que antes de chegar aqui perto ele passará por uma área desfavorável ao seu fortalecimento e pode até se dissipar. Mas se isso não acontecer, depois dessa área ele encontrará um ambiente muito favorável.

Segundo os relatórios a rota dele seria entre Cancun e Cuba, e ele está oscilando um pouco. As vezes está mais para Cancun, outras mais para Cuba. Está previsto para passar aqui perto na terça.

Eles não acreditam que possa ser um furacão forte e nem sabem se chegará a ser um furacão. De qualquer maneira, se ele não se dissipa, Cancun ficará com o tempo ruim!

Estarei informando mais a medida que saiam os relatórios.

Atualização: Postei acima de manhã. Agora são 23:30. Novos relatórios sairam e a depressão já virou tempestade,Ernesto. A previsão é que ele vire furacão nas próximas 48 horas. E passe próximo a Cancun como Categoria 1.

A rota não mudou muito da foto postada acima. Está variando sempre entre Cancun e Cuba. Ainda é cedo pra saber e os vários modelos matemáticos indicam rotas diferentes.