Cancun

Dicas, Informações e Outras Generalidades...

quarta-feira, agosto 16, 2006

Ônibus em Cancun

Andar de ônibus em Cancun é muito fácil, principalmente na Zona Hoteleira.

Os ônibus passam a cada 5 min. São várias linhas diferentes mas todas fazem o mesmo trajeto na Zona hoteleira. Por isso não importa qual você pegue.

Infelizmente os ônibus são de péssima qualidade e conservação. Inclusive em muitos chove dentro.

Somente estão cheios nos horários de pico. De manhã no trajeto do centro para a Zona Hoteleira e no fim da tarde no sentido contrário. E é nesse horário (tarde) o pior para pegar ônibus, principalmente porque existem muitas obras em Cancun e os ônibus ficam cheios de homens da construção civil. Não é muito agradável.

Antes do furacão Wilma, existia uma linha de ônibus chamada Bus One. Eram novos, com ar condicionado e um pouco mais caro do que o normal. Mas era muito bom. Até agora eles não retomaram com esses ônibus, infelizmente.

A passagem custa 6,50 pesos (menos q 1 dólar).

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Vanessa. Vou a Cancun no reveillon agora em 2008 e gostaria de saber se o clima é bom nessa época do ano. Também gostaria de saber sua opiniao a respeito de alugar ou não um carro, se vale a pena para ir pra Tulum, cozumel e playa del carmem? Se alugar em um dia dá pra visitar todos esses lugares? Obrigado

2:27 PM  
Blogger Unknown said...

Olá Anonimo,

Em Dezembro é inverno em Cancun. Faz calor durante o dia, mas de manhã e a noite fica bem fresco pq costuma ventar bastante. E por isso a água das piscinas fica bem fria....A do mar esfria, mas dá pra entrar sem problemas...

Se vc pretende rodar para vários lugares eu acho que vale a pena o carro...POr exemplo, vc pode ir para Playa, para Tulum, para os parques, Chichen ITza, sem depender de grupos.

Alugando um carro, vc conhece Playa e Tulum, mas não acho que compense ir para Cozumel em um mesmo dia.

Primeiro que vc irá para Cozumel sem carro (até tem uma balsa que leva carros, mas é cara e tem horários super restritos, eu não acho que valha a pena, quando eu fui, deixei o carro em Playa.) Depois, que para conhecer bem a ilha, vc precisa de quase um dia todo, para rodar a ilha com uma scooter ou um fusca conversivel, parar nos bares de praia e aproveitar.

Conheço gente que foi e só ficou no centrinho de Cozumel e se arrependeu...não tem nada pra fazer...

Agora se vc pretende ficar só em cancun, ai acho que o carro não vale a pena. Na Zona Hotelera tem ônibus toda hora.

Espero ter ajudado!

3:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ola Vanessa,
¨mucho gusto conocerte!¨
Tenho interesse em mudar para Cancun, pois me falicitaria imensamente meu trabalho.
Preciso de alguem local, que me dê dicas de custo de vida nessa cidade.
Voce que viveu la´sabe quanto custa um aluguel de uma casa ou apartamento de um quarto? nao tenho exigencia quanto ao lugar, desde que seja uma area segura, porque tenho um filhinho de 4 anos. Nao sei se voce teria essa informação ou conheça imobiliária pra me indicar.
Ayudame porfis :o)

Gracias
Vania

11:18 AM  

Postar um comentário

<< Home