Cancun

Dicas, Informações e Outras Generalidades...

domingo, julho 23, 2006

Alugar carro em Cancun!!!

Dirigir em Cancun e região é muito fácil! Mas é sempre bom ter um mapa se você deseja ir mais longe!!

Talvez, para quem venha só para ficar em Cancun não compense, mas quem quer ir para Tulum, Chichen-Itza ou para quem prefere ficar na Riviera e queira vir para Cancun sempre, seja uma boa! Vc pode ficar mais livre e fazer as coisas a seu tempo! E realmente acredito que saia mais barato.

Você pode ter uma idéia de preço no site www.expedia.com Sempre que viajo uso esse site e nunca tive problemas com minhas reservas (já fiz para carro, hotel e avião).

37 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá!
Gostaria de saber como é o clima em agosto. Estou com viagem marcada para o dia 8 e, vendo a previsão do tempo fiquei um pouco assustada, já que até o dia 3 a previsão é de chuvas e trovoadas.
Adorei o Blog!!

8:53 AM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Ludmila,

Faz algumas semanas que o tempo está instável.

Tem chovido um pouco mais que o normal a tarde, mas são chuvas rápidas. As vezes aparece na previsão 90% de probabilidade de chuva e acaba não chovendo.

Ontem a tarde choveu, mas não caiu uma gota no fim de semana!

Está fazendo sol sim, mas entre nuvens. E está muito calor!!!

Agora por exemplo, 09:00, apesar de ter bastante nuvens, está sol!!

Q bom que vc Gostou!

9:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi nossa qta informaçao legal...parabens ,viu vou me hospedar np marriot vc conhece , e onde é melhor para fazer compras, fiquei sabendo q por lá é porto livre (tx free) e cozumel vc conhece obrigada!

5:46 PM  
Blogger Unknown said...

Oi Heloísa...Obrigada!

Conheço a rede Marriot e é muito boa, deve ser um ótimo hotel.

Sim, as lojas de perfumes e cosméticos são livre de impostos. A melhor loja de lá é a Ultra Femme. Tem em vários shoppings, mas a melhor fica no Plaza Kukulcan, é a maior.

As roupas de algumas marcas como Diesel, Miss Sixty, Nike, Tommy..tb são mais baratas.

Conheço Cozumel sim, é muito bonito. Dê uma buscadinha no blog, coloquei um post sobre lá.

Espero ter ajudado...\

8:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

OLA!
TENHO VIAGEM MARCADA PARA A RIVIERA MAIA MAIS PROPRIAMENTE PARA O BARCELO DIA 26 DE AGOSTO.SERA QUE HA PREVISOES DE TEMPESTADES PARA ESSA SEMANA?
TENHO OUTRA PREOCUPACAO,DISSERAM ME QUE A POLICIA MEXICANA É MUITO CORRRUPTA E PEDE DINHEIRO EM TROCA DE NAO PASSAR MULTAS.TAVA A PENSAR ALUGAR UM CARRO PARA IR VISITAR CHICHEN ITZA PORQUE SAI MAIS BARATO MAS TENHO ALGUM RECEIO.O QUE ACONSELHA?
MUITO OBRIGADA

4:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá!

É impossível saber a previsão muitos dias antes.

Esse site mostra as previsões quando algo se forma: http://www.nhc.noaa.gov/. É bom ficar monitorando.

Sobre a polícia, realmente eles sào assim. Te aconselho a andar devagar, sempre um pouco a baixo do limite de velocidade permitido. Se eles te pararem nào deixem eles levarem sua carteira de motorista. Eles não podem.

Se eles pedirem dinheiro ofereça pouco (100, 150 pesos). Diga que vc não tem mais e nào deixe eles verem que vc tem mais.

É uma situação complicada dar dinheiro, mas é melhor vc resolver isso do que ter algum problema por lá.

12:35 PM  
Blogger Unknown said...

Bom dia Vanessa!

Eu e o meu namorado gostaríamos de ir a Cancún em Setembro, provavelmente na segunda semana. Queríamos saber se é uma boa altura para visitar Cancún. Ficámos um pouco receosos quando soubémos que esta é a época normal dos furacões. Também não sabemos se o furacão Dean irá destruir algumas das infra-estruturas que visualizamos em lindas fotos. Poderia dar-nos mais informações?

Grata

Mara

5:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Vanessa
Muito bom esse seu blog. Eu adoro Cancun e já estive várias vezes na Cidade, entretanto, nunca havia marcado uma viagem para Setembro, pois sei que normalmente é época de furacões. Estou com passagem comprada para chegar em 01/09/07. Você poderia me dizer se o tempo está muito ruim essa semana, pois pelos sites de clima dá vontade de desistir. Acha melhor eu transferir minha viagem para Outubro?
Abs e bom dia!

7:13 AM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Mara,

Dean não afetou Cancun diretamente, ou seja, o mar ficou muito agitado, choveu e ventou muito, mas nada que tenha causado problemas. Acredito que tenham caido árvores, placas, inundado, mas nada mas que isso. Tenho lido os jornais de Cancun pela internet e tudo parece normal.

Então acho que você pode ir tranquila, mas sempre de olho nas previsões para não ser pega de surpresa.

Espero ter ajudado.

6:43 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olha, Como não estou em Cancun fica difícil dizer com certeza.

Mas essa época é muito quente e muitas vezes chove no fim da tarde ou só aparecem nuvens.

Lembro de muitas vezes que via na previsào que ia chover no fim de semana e sempre desanimava de programar de ir para a praia, mas na maioria das vezes o tempo estava muito bom.

Isso varia muito. Quanto a mudar para outubro, geralmente esse é o mês de chuvas em Cancun, etão vc tb corre um risco.

Espero ter ajudado.

6:46 PM  
Blogger Andr� said...

Olá !
Gostei muito do seu blog e como muitos turistas que estão fazendo comentários no blog, gostaria de saber se no mês de março o clima e temperatura são bons em Cancun.

Grato.

12:36 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:17 AM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá,

Março é um mês bom para visitar Cancun. Já começa a esquentar mais que nos meses anteriores que fica bem fresco. Mas ainda não está super calor como nos meses de verão.

9:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Vanessa,

parabens pelo blog muito bom!!
Estou indo para Cancun em outubro e gostaria de saber qual o melhor local para se hospedar, se tem algum lugar em que o mar é melhor, a praia naum é muito brava... Se tiver alguma dica de hotel também vale.
Obriagdo desde já.

1:39 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Gustavo,

Obrigada.

O melhor lugar para se hospedar é na Zona Hotelera (avenida da praia).

A maior parte da extensão da praia é boa (e geralmente se está bom, está bom em toda a extensão e se está ruim também)e tem muitos hotéis, de variados preços.

Conheço alguns bons, mas não sei se é o que você está buscando: Le Meridien, Mariott, Hilton, Omni, Riu, Fiesta Americana Condessa e Grand Coral Beach, Melia Turquesa e Gran Melia...

São muitos...

Espero ter ajudado.

4:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ola!!estou indo para Cancun dia 30/07/08 passar minha lua de mel.Na sua opiniao qual dos dois hoteis é o melhor e mais sofisticado ??CONDESA ou CORAL BEACH???eu optei pelo Condesa!!espero ter feito a escolha certa!!obrigada pela dica!!!

4:12 AM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Ka,

O Condessa é um ótimo ótimo, tenho certeza de que vc irá gostar muito, mas sem dúvida nenhuma o Coral Beach é mais sofisticado.

QQ dúvida, me escreva.

8:24 AM  
Blogger Cupcakes Marcanth said...

Olá Vanessa!
estou indo para Cancún/Cid. do México em Novembro, e, gostaria de saber, qual é a média de gastos com comida por dia, e se vale a pena pagar um all inclusive em um dos hoteis. O hotel NH Krystal é bom ?
Grata,
Thalita.

1:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

OLá, por favor, gostaria de algum contato onde aluga-se motos em cancun. vc teria? obrigado.

7:56 AM  
Blogger Unknown said...

Olá Oswaldo,

Infelizmente não tenho essa informação.

Se eu morasse em cancun, poderia arrumar, mas como não estou mais lá, fica difícil.

11:19 AM  
Blogger Eduardo said...

Ola!
Poderia me informar se em Cancun encontro alguma loja de motos e acessorios?
ex: Capacetes

Muito obrigado!!!

3:41 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Eduardo,

Eu acredito que tenha sim, no Centro de Cancun, mas infelizmente, nao conheço nenhuma para indicar.

4:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia Vanessa! Estou indo para Cancun em Dezembro é uma data? Também estou com um pouco de receio de alugar um carro... Vc sabe o valor? No caso dos passeios é mais barato comprar nos parques? Se eu quisr contratar pacotes fora do hotel devido ao preço, vc pode indicar alguma agência de confiança?
Desculpe te fazer tantas perguntas de uma vez...e obrigada seu blog é o máximo!

6:54 AM  
Blogger Unknown said...

Olá Anônimo,

Dezembro é alta temporada mais para o final do mês. Antes disso a cidade não fica tão cheia.

O tempo já está bem mais fresco de manhã e a noite e a água das psicinas já fica bem mais fria. Do mar também esfria mas dá para aproveitar bem.

Sobre o carro, não sei o valor, mas você pode entrar em www.expedia.com e fazer uma pesquisa. Já aluguei por eles, fiz reservas de avião e hotel e nunca tive problemas.

Cada hotel tem uma agência e elas são confiáveis. Vc verá pontos de vendas nos shoppings, na rua, mas não sei te dizer se são boas. Comprando no hotel, sai um pouco mais caro por causa do transporte, mas acho q a diferença não deve ser muito grande.

Como sempre fiz tudo de carro, não sei te dizer quais os valores.

Espero ter ajudado!

1:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Vanessa! Eu e meu esposo pretendemos viajar pra Cancún em dezembro ou janeiro.. qual mês seria melhor para ir para lá? (em relação ao tempo, pois me falaram que nessa época é inverno lá)
Obrigada e parabéns pelo blog!
Ass: Angélica

8:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Bom dia,

Gostaria de saber como é o clima em outubro e onde consigo um cigarrinho do capeta por lá.

abç.

8:56 AM  
Blogger Unknown said...

Olá, vou para Cancun dia 13 desse mês, estou procurando um carro para alugar para ir do aeroporto ao hotel, no primeiro dia vou ficar no Oasis América (conhece, é bom) e depois vou para o Cancun Palace (é bom?), os dois são longe um do outro? E se alugar um carro é bom fazer os seguros extras, ai tem muito roubo, acodente e etc?
Obrigada!

4:22 PM  
Anonymous Gabriel said...

Olá Vanessa!
Temos uma viagem marcada para 6 de setembro. Apesar de ser uma época provavel para tempestades, o clima é quente?
Também gostariamos de saber se, apesar de mais caro, vale a pena pegar os pacotes de excursões para os passeios com Guia ou se alugar um carro seria uma melhor opção. Estamos pensando em visitar Tulum, Xel-Há, Isla Mujeres e Chichén Itzá.
Muito obrigado.

5:27 PM  
Anonymous Natália said...

OLÁ VANESSA!
Tenho viagem para Setembro e gostaria de saber se na cidade é obrigatório que aceitem Pesos Mexicanos para pagamento dos passeios ou é apenas em dolar?
Se alugarmos carro os passeios ficam mais baratos? Pois li em alguns sites que os passeios custam cerca de 40 a 100 dolares porém já com tudo incluso (ônibus, guia, almoço, entrada, etc..), o que vale mais a pena, pois tenho medo dos preços dos estacionamentos para carro.
Obrigado !!!!
Natália

6:13 PM  
Anonymous Celia said...

Olá Vanessa!
estou indo para Cancún/Cid. do México em Janeiro. Gostaria de saber, qual é a média de gastos com comida por dia, e se:
1. vale a pena pagar um " ALL INCLUSIVE" em um dos hoteis?
2.Não deixa a gente presa quando pagamos tudo no hotel?
3. Em Cancun tem bons restaurantes?
4. Tem bons supermercados?
Seu blog é show! Obrigada, abraços,
Célia

3:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá. Adorei seu blog e principalmente por você ajudar as pessoas que t*em dúvidas. Não quero fazer nenhuma pergunta, apenas agradecê-la.

7:33 PM  
Blogger Ana Paula said...

Olá
Estou indo de lua de mel pra cancun, serão 7 dias, como queremos fazer alguns passeios, a dúvida é se compensa reservar hotel no sistema all inclusive ou não? Vc tem alguma opinião sobre isso, ficaremos lá de 10 á 16 de agosto, como é o tempo?

Obrigada...
Ana Paula Lopes

2:46 PM  
Anonymous Bruno said...

Olá Vanessa!
Estarei indo a Cancun passar minha lua de mel em maio do ano que vem (é um bom mês?!). Vou fica no Golden Parnassus, conhece!? Sobre roupas, tu acha que vale a pena levar pouca e aproveitar para comprar mais ai ou não é uma boa idéia!? No caso de alugar um carro, quais os lugares que não podem deixar de ser vistos!?
Muito bom seu blog e tem ótimas dicas!
Obrigado pela ajuda!

1:25 AM  
Blogger alves said...

Optar pelo aluguer de carros é uma boa opção que me deixa com tempo para fazer o meu próprio horário nas férias. E para conhecer Cancun e a região quero estar descansado e saber que sempre que me quiser deslocar tenho o carro à mão.

9:59 AM  
Anonymous Marcelo said...

Olá Vanessa bom dia
parabens pelas dicas.
estarei em Cancun agora 12/05
pensei em alugar uma moto para um dia de passeio, o que voce me diz?
saberia indicar alguma locado e quais os documentos para aluguel de carro ou moto ?
obrigado

7:21 AM  
Anonymous Eduardo said...

Oi estou em Cancun cheguei dia 03/09/13 vou embora dia 13/09/13 olha o tempo esta ótimo nada de furacões etc...chove sim mas é incrível chove e logo passa e abre aquele sol esta uma delicia, temperatura aproximadamente 30 graus a água esta época é uma delicia quem quiser aproveitar baixa estação vem é mais em conta e é tudo perfeito.

1:50 PM  
Blogger Unknown said...

Eu estou aqui hoje 15 de setembro querendo alugar uma moto algum Alguém pode me enviar o telefone e o endereço de Quem aluga?

7:23 AM  

Postar um comentário

<< Home