Cancun

Dicas, Informações e Outras Generalidades...

terça-feira, outubro 03, 2006

Mudança

Olá a Todos,

Estou escrevendo para dizer a todos que não moro mais em Cancun. Voltei para o Brasil faz 2 semanas.

Ainda poderei responder as dúvidas, mas não starei postando muito.

Sei que tem chovido muito em Cancun, muito mesmo e que nessas últimas semanas eles tiveram uma infestação de gafanhotos, que chegou a muitos hotéis na Zona Hoteleria. Mas parece que já está controlado ou em vias de...

Abraços!!!!!

63 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Vanessa, tudo bem??
Vc é de q estado??? Pensei q vc ficaria ainda mais um tempo por Cancun..... Seja bem vinda de volta.... Ainda to fazendo umas pesquisas de hotéis e depois vou querer te encher um pouquinho com algumas duvidas.....abraços! luciana

6:06 AM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Luciana...Tb pensei que iria ficar mais tempo..rsrs.. Sou de Sp e vc??? mas pode me perguntar o que quiser... Abraço

7:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Vanessa...quem me passou este endereço foi a Patricia Papacena. To indo pra cancun agora dia 2 de novembro, ja tirei o visto e to super animada! vc é uma fofa, que bom que existem pessoas de bom coração como vc que conseguem arrumar tempo pra ajudar os outros.
Amei tudo.
Preciso d euma ajuda sua. Estou indo com mami, ja fiz a europa de mochila e quero introduzir minha mae nessa pratica, acho caro ficar comprando os passeios. Vc realmente acha que vae a pena encarar busão, motinho ou aluguel de carro e fazer isso tudo por conta propria? é facil? se puder me ajudar ficaria imensamente feliz! vou fica no oasis cancun(eu e todos os brasileiros que visitam cancun). bjaum e seja bem-vinda ao Brasil! PATI

3:49 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Patrícia!! Obrigada!! Comecei o blog com vontade mesmo de ajudar as pessoas que viajassem pra lá...mas agora que voltei para o Brasil, fica mais difícil blogar, saber o que está acontecendo..Mas acho q consegui blogar o principal.

Sobre os passeios: quando eu fui pela primeira vez, aluguei um carro. Na época ficava mais barato que pagar os pacotes dos passeios. Pelo site que fiz a reserva (www.expedia.com) eu sei que sempre tem promoções e os preços são melhores. Mas eu aluguei pq fiquei na Riviera Maya e não em Cancun.

De Cancun vc vai de balsa para Isla Mujeres. Muita gente que vai já compra um pacote para conhecer um parque chamado Garrafon, q é a principal atração, nesse caso vc não precisa de trasnporte adicional.

Em relação a andar de ônibus: em Cancun é super fácil. Apesar de os ônibus serem feinhos, tem toda hora.
Vc não precisaria de carro.

Agora pra fazer os passeios: para ir ate Playa Del Carmen vc pode pegar um ônibus na rodoviária de cancun. Os ônibus são bons e acho q é barato.

De Playa não sei se tem ônibus para as Ruínas de Tulum e para os parques Xel-Ha e Xcaret que ficam todos perto. Mas vc pode negociar com algum taxista, caso vc não alugue o carro ou nào compre algum pacote de Cancun.

De Playa Del Carmen vc pega uma balsa para ir até Cozumel e chegando lá, sugiro mesmo que vc alugue uma motinho ou um fusca, senão vc não vai conhecer nada. Se vc já tiver alugado um carro é melhor deixar em algum estacionamento em Playa, pq só tem 1 balsa que transporta carros e é cara, além de ter horários super reduzidos.

O mais longe para conhecer é Chichen Itza. Mas não é todo turista que se interessa em ir. Nesse caso, seria melhor um mapa. Apesar de não ser difícil, é melhor se prevenir, mesmo pq a estrada é uma reta e não tem nada na estrada, só um ou 2 postos de pedágio em 4 horas.

É fácil andar de carro na região, vc só precisa tomar cuidado com a velocidade, em cancun os guardas são super aproveitadores e adoram parar turistas.

Acredito que vc vá pagar na média $50 dólares por pessoa por passeio, com transporte(nos principais).

Espero ter ajudado. se tiver mais dúvidas e só escrever. Se preferir pode me mandar um e-mail.

Bjs

7:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Vanessa... obrigada pelas respostas... Tbém sou de São Paulo... Vc ficou mto tempo morando em Cancun???
Então, tenho uma duvida.. estou tentando escolher algum hotel para ir na minha la de mel como comentei com vc....Queria saber sua opinião pq o preço é mto parecido....Qual vc acha q é melhor pelo hotel e pela localização....Hilton Cancun, Presidente Intercontinental Cancun, Marriot Casamagna Cancun ou Fiesta Americana Condessa????
Talvez vc saiba me ajudar....Obrigada!! e desculpa o abuso... rsrsrsr
bjos
lu

8:13 AM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Luciana,

Todos esses hotéis são bons. Acho que de todos o Condessa é o menos top (mais não significa que seja ruim...Conheço pessoas que ficaram lá e amaram). Mas os outros são tops.

Conheço só o Hilton e posso dizer q é maravilhoso. Ele fica em um bom lugar, mas é um pouco so mais longe do centro da Zona Hoteleira e dos shoppings. Mas é coisa de 5 min a mais que os outros.

O Intercontinental é o mais próximo do centro comercial. E tb é ótimo. Parece q eles investiram pesado nas mudanças depois do furacão.

O Casa Magna é o melhor dos Marriots. Ficava do lado de onde eu morava. Quando eu sai acho que estava para abrir. Com certeza deve ser ótimo tb.

Acho que vc deve estar na mesma situação de quando fui a primeira vez: é muito difícil escolher um hotel...rsrsrs...

Mas tenho certeza que qualquer um desses será ótima opção.

Espero ter ajudado.

Bjs

8:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vanessa, obrigada pelas dicas, foi otimo! queria que vc me dissesse algo sobre isla mujeres, se possível!
to indo agora dia 2 e to superrrrr anciosa!
bjokas
PATI

12:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

é tranquilo ir de busão? vc acha que compensa mais do que pagar os 50 dolares para as agencias locais? é facil "desbravar" os pontos turisticos por conta propria?

12:52 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Patricia,

Alguns lugares sim, é fácil..Mas alguns, como os parques Xela Ha e Xcaret, eu não sei. Geralmente ou as pessoas vào de carro ou com pacotes.

Eu Não conheci Isla Mujeres, mas as pessoas que conehço que foram, só conheceram o parque Garrafon. Pra ir, vc pega uma balsa que sai de Cancun. Mas sem pacote comprado para o parque não sei como vc faz pra chegar até o parque...se é perto....

Espero q dê tudo certo..qq coisa me escreva q ajudarei no que puder.

1:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Vanessa... Amei o teu blog... Acabei de voltar de Cancun.. fui de 30-9 a 8-10... Foi perfeito... Aquilo de lá é tudo de bom... Gostei muito dessa época, pois a gente podia fazer as coisas com mais calma e é bem mais barato tb... Só achei que choveu bastante... Vc ficou morando lá em que parte? Trabalhou? Estudou?
Um beijão

12:54 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Fernanda!! Q bom q deu certo...Nessa época chove mais mesmo e tb está mais vazio...É bom q dá pra aproveitar tudo sem super lotação...Eu morava na Zona Hoteleira perto do Plaza Kukulcan!!Meu noivo foi transferido pra lá...Acabei estudando espanhol um tempão...Bjs

5:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Vanessa,
estou muito contente em encontrar seu Blog, foi sem querer, pois estava fazendo buscas no Google.
Estou indo com duas amigas para Cancun em março 2007, mas estou nervosa, pois não consigo decidir em qual hotel e quais passeios fazer. Já estou vendo tudo para pagar logo, pois fechando com as agências agora, fica mais em conta.
No momento quero te parabenizar por ajudar pessoas perdidas como eu. Farei uma leitura de todas as suas respostas, caso continue em dúvida entrarei em contato para pedir uma ajudinha.
obs: já coloquei seu blog nos meus favoritos.
Um abraço,
Monique

10:58 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Ola Monique!! Obrigada!! Sempre gostei de fezer o blog, mas infelizmente, com a mudanç, ele está mais devagar.

Escolher hotel em Cancun é mesmo difícil...Quando fui a primeira vez tb fiquei em dúvida de vários.

Mas pode me pergntar e te ajudarei na medida do possível...
Abraço
Vanessa

1:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Vanessa, tudo bem???
Eu queria saber como posso descobrir a data do spring break no ano q vem em Cancun...Qdo puder me escreva bjos lu

9:14 AM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Lu. Não tem uma data específica. Cada grupo de jovens viaja em semanas diferentes. Os primeiros começam a chegar no final de fevereiro e segue assim até o fim de março.

No ano passado o movimento foi bem pequeno comparado com o dos outros anos. O estrago do furacão fez com que muitos jovens fossem pra outros lugares e os eventos tb foram bem mais fracos.

Espero ter ajudado

9:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

Agora entendi...Poxa, q pena!!! Acho q vou ter q repensar a minha lua de mel..já me falaram q não é legal ir nessa epoca para o tipo de viagem q estou querendo....vc sabe se aruba tbém tem isso?? bjos lu

11:53 AM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Oi Lu,

Não sei como vai estar ano que vem, mas esse ano foi bem mais fraco mesmo.

Mesmo assim é uma época um pouco complicada...É boa pra solteiros que procuram esse tipo de diversão. Se vc ficar no mesmo hotel então....Tem muitos hotéis que nem aceitam esses grupos.

Não sei onde vc vai ficar, mas os Oasis, onde ficam muitos brasileiros, é um dos hotéis que aceitam.

Nunca ouvi dizer que Aruba tenha essa tradição, mas não posso te dar certeza...Mas outros destinos como Acapulco, Los Cabos são super frequentados por esses jovens, principalmente depois do furacão.

1:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi pessoal! estou falando de portugal, e descobri o vosso blog e adorei! isto porque estou indo para o Mexico com amigos e gostava de vos perguntar o que acham da riviera maya? nos vamos para a diversao e loucura mas estamos reticentes na medida que n sabemos se em riviera maya haverá diversao.. que me dizem? estou indo no inicio de Março.... abraços!

8:10 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Ola Estevao!

Já fiquei na Riviera e tive a impressão que muito hotéis dessa área são mais tranquilos que os de Cancun. Não sei em qual vc vai ficar, por isso não posso afirmar isso.

Já ouvi dizer que em Playa del Carmen tem muito diversão e boas baladas, mas acho que depende muito da época do ano. Mas ainda acho que Cancun é melhor pra esse tipo de coisa.

Você pode ficar na Riviera e ir pra Cancun também aproveitar as baladas, caso não encontre na Riviera.

8:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Vanessa! obrigada pela resposta.. eu ainda n escolhi o hotel, e ainda estou na duvida entre cancun e riviera maya, mas disseram me que cancun n tem praias bonitas.. e que nesta altura é o spring break americano o que tornará aquela cidade numa verdadeira confusão nocturna certo?
um Abraço

10:43 AM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Estevao,

Realmente, a época do spring break é bem agitada e se não é isso que você procura, é melhor fugir de Cancun. Apesar que ano passado, depois do furacão, a temporada do spring break foi muito tranquila.

Já não sei esse ano.

Sobre a praia, o furacao afetou muito as praias de Cancun. Elas estão menores e a areia não é mais branquinha como antes.

Parece que afetou muito menos a Riviera e lá é muito bonito. Mesmo pq tem mais natureza, coisa que não tem em Cancun.

Espero ter ajudado.

1:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá de novo Vanessa! mt obrigada pelas respostas que me tens dado. desculpe o incomodo.. só queria perguntar mais uma coisinha.. como é a vida em cancun em termos de preços? nas discos e nos restaurantes?

Beijos

1:56 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Ola estevao, espero estar ajudando.

Na Zona hoteleira o custo é um pouco alto, as boates custam em média $50 dólares e os restaurantes tb não são baratos. Claro que existem uns mais caros que outros, mas na média são mais caros que os do Centro de Cancun, por exemplo.

5:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Vanessa
Gostaria de algumas ditas, devo morar em Cancun por dois anos meu marido vai ter uma tranferencia no trbalho
Gostaria de saber qual lugar devo escolher uma casa para morar?
Onde posso trabalhar pra ganhar uma grana ?
Se vc tiver mais alguma dica a me passar ...

6:02 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Daiana,

Na minha opinião existem 2 lugares para morar em Cancun: Na Zona hoteleira (mas é muito caro) e nas proximidades do Centro de Cancun.

Na Zona Hoteleira (avenida da praia) existe bons condominios residenciais, mas a média de aluguel é de $1000 dólares (geralmente já Sào mobiliados). O única desvantagem que vejo é na época de furacões, se vier algum, vc tem q sair de sua casa e ir para algum hotel no centro.

Eu morei 2 anos na Zona Hoteleira e achei muito bom, mesmo com esse probleminha.

Já no Centro existem mais opçoes, das mais simples até as mais sofisticadas.

Mas eu te daria um conselho: não saia muito do centro, pois a periferia de Cancun é muito pobre e barra pesada.

Sobre trabalho em Cancun: a vida gira em torno do turismo e a maior parte dos empregos é nos hotéis. Conheço gente que trabalha na recepção e não ganha muito, mas parece que as gorjetas compensam bastante. Ma prepare-se para trabalhar muito, de fim de semana, feriados...

A maior parte pede no mínimo inglês fluente, mas alguns outros idiomas como alemão, frances e japonês são bem vistos. Alguns hotéis dão aulas de graça de idiomas para os funcionários.

Espero ter ajudado..Se precisar de mais, pode escrever.

6:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vanessa tem algum site onde posso ir olhando sobre casas para alugar e também trabalhos em Cancun ?
Como é a empresa em vai nos dar moradia a sua informação foi muito importante !!!
Qual é a época de furacão em Cancun ?

8:34 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Diana,

Infelizmente Cancun ainda é muito limitado na parte de sites, praticamente não tem nada e o que te não é muito bom.

Mas você pode fazer uma busca no Google com departamentos Cancun ou bienes raices cancun que vai aparecer algumas coisas.

O bom mesmo é comprar o jornal, pq tem muitos corretores que trabalham por conta e eles anunciam no jormal.

Em relação aos empregos tb, conheço um site, mas bom mesmo é o jornal local. http://www.computrabajo.com.mx/bt-ofr-ST023-1.htm

A temporada vai de Junho a Novembro, com um pico histórico entre Setembro e Outubro, o que não siginifica que não passe nada antes.

8:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Vanessa!

Olhe acabei por n ir para cancun. estou a ver viagens no mes de Maio.. que me diz? o tempo é bom em Maio? existe diversão em Maio?

Mt obrigada

5:54 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Ola Estevao,
O tempo é muito bom em Maio.

Cancun tem diversão o ano todo, mas algumas épocas são mais cheias que outras. Maio não é alta temporada, portanto não espera que a cidade esteja cheia. A Nào ser que tenha algum feriado americano, pois com isso geralmente enche mais.

6:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

ola, td bem estou pretendendo ir embora do brasil e queria saber sob empregospor la, vc pode me ajudar? obrigada

6:44 AM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá,

Se vc quiser um emprego razoável, além de falar espanhol, vc no mínimo tem q falar inglês fluente. Alguns hotéis dão aulas para os funcionários.

A maioria dos empregos são nos hotéis e lá se trabalha muito.

Vc pode fazer uma busca no Google com empleos Cancun e vai aparecer 1 ou 2 sites bons. Mas o melhor é comprar o jornal local. Aparecem muitas vagas.

7:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Vanessa Tudo bom?
Eu queria saber qual a época mais agitada tirando a epoca do Spring Break?
Alberto

5:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Walter : O Vanessa, gostaria de saber qul e a epoca dos furacões e chuva em Cancun.

8:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Walter. A época de furacões é de Junho a Novembro e a época de chuvas em outubro e Novembro.

12:37 PM  
Blogger Unknown said...

Oi Vanessa,
Sera que voce pode me dizer algo sobre o custo de vida em Cancun? Principalmente preco de aluguel, estou me mudando no proximo mes . Voce voltaria a morar la? Tks!

5:07 AM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Flávia,

Bom, vai depender muito de onde vc vai morar. Eu morava na Zona Hoteleira e lá o custo é bem alto. Os aluguéis de um apto pequeno, mas bom variam de 1000 a 1500 dólares por mês.

E o que pesa bastante é a conta de luz se vc usar muito ar condicionado.

No centro o custo é mais baixo, mas não sei te dizer, mesmo pq tem opções ótimas e aptos e casa bem mais simples. Só sugiro que vc não saia muito do Centro, pois a periferia de Cancun é muito ruim. E nos arredores do Centro tem bairros muito bons.

Sobre a comida, acho que é parecido com o Brasil, algumas coisas mais baratas outras mais caras (esmalte é muito caro...rsrs). O bom é que redes como O Sams e o Costco, que vc pode comprar por quantidade e tem muitas coisas importadas boas e bem mais baratas que aqui. Mas vc precisa ficar sócia (não é caro).

Comprar carro em Cancun tb é muito mais barato que aqui. Além dos cosméticos, perfumes, jóias e algumas marcas de roupas caras por aqui (como Diesel e Guess). A Zona Hoteleira é ótima para comprar essas coisas.

Eu adorei morar lá, mas tem que estar com a mente aberta e se adaptar a comida, ao calor e umidade e ao povo, que é bem diferente.

Os homens principalmente os de baixa renda, nào costumam respeitar muito as mulheres, eles olham muito e costumam falar coisas bem baixas.

Por isso é bom evitar, por exemplo, pegar ônibus no horário de pico, pois tem muitos trabalhadores da cosntruçào civil e é muito desagradável...

Não sei se eu voltaria a morar lá, mas nào por causa do lugar, pq tinha coisas que eu adorava lá e que não tem brasil, mas acho que tive minha experiência lá....

Mas se eu tivesse mesmo que ir, iria sem problemas.

QQ dúvida, pode me escrever!

9:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ola, Vanessa

Vou para Cancun em outubro/07.Sei que é época de chuva, mas da para pegar praia , passear e etc ?
Chove muito ?

Obrigada

2:01 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá,

Um pouco difícil responder sua pergunta.

Já viajei para Cancun em Outubro, antes de morar lá e peguei dias ótimos. Sem chuva!

O fato de chover mais não significa que chova o dia todo. Muitas vezes caem pancadas a tarde ou bem rápidas durante o dia.

E ás vezes chove 1 semana sem parar (mas isso nào acontece só em Outubro).

3:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Vanessa
Estamos indo morar agora em Janeiro em Cancun!!! Foi muito boa sua dica à um tempo atrás, sobre a moradia na zona hoteleira.
Agora preciso saber se você tem conhecimento, se é tranquilo transportarum animail para lá, pois tenho um chinchila e ainda não peguei nenhuma informação sobre isso?? Outra coisa gostaria de saber se lá tem petshop, pois não um bichinho muito comum e fico preocupada se terá a ração ...

Muito obrigada !!!
Daiana

5:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

OiVanessa, estou indo para Cancun no final de julho começo de agosto, essa época ainda ta cheio, to indo em Lua de Mel. Estamos em dúvida em hotéis, Casa Magna Marriot, Fiesta Americana Condessa, Fiesta Americana eo Fiesast Americana Coral Beach, qual desses fica em uma boa praia e bem localizado qto aos rewstaurantes e boites. Essa época é arriscado ir por causa dos furacões? E quais passeios que não podemos deixar de visitar? Obrigado pela atenção e aguardamos sua resposta. Daniel e Graciele.

9:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Vanessa,tdbem???
Irei realizar meu grande sonho que é ir a cancun nas minhas proximas ferias, so que estou com duvidas quanto ao melhor mes para ir pois quero fugir das chuvas :). Pretendo ir no mes de marco ou abril de 2009, o que vc me aconselha??? Obrigada
Daniela

4:21 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Oi Daniela,

Td e vc???

Costuma chover mais em Outubro e Novembro, mas o tempo é meio louco, né!!

Eu não sei que perfil de turista é vc (estudante, vai com marido e filhos, jovem que quer curtir...)

Falo isso pq Março é o mês de Spring Break, tipo semana do saco cheio americana...Cancun costuma ficar cheia de jovens americanos bêbados...Eles não costumam importunar, mas....

A maioria dos hotéis não os aceita pq eles costumam bagunçar demais (geralmente vira baixaria)...Então se vc não procura esse tipo de diversão, veja se o hotel que vc quer aceita esse tipo de Jovens..

Eu sei que o Oasis, que é um hotel muito frequentado por brasileiros, aceita.

Março e Abril são bons meses, mas quanto mais perto do meio do ano, mais quente fica....Acho que em Abril está mais quente que Março... Então a águas das piscinas já está melhor e o mar tb!

espero ter ajudado!

7:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Vanessa, muito obrigada pela ajuda!!! Sou jovem, eu espero :)! Tenho 30 anos, vou com meu marido e mais alguns casais, também casados e animados, por isso queremos aproveitar o local, o clima, as praias, enfim tudo que for possivel, mas talvez seja melhor evitar o tumulto como voce mencionou dos jovens americanos... também queremos um pouco de sossego e tranquilidade. Meu sonho é ir para mergulhar com os golfinhos, o que vc me indica? Ja ouvi que no Shopping Isla? E quanto os parques Xcaret, Xel-Há e Garrafón, o que me indica?A Riviera vale a pena conhecer? Pensamos em alugar carro como estamos em grupo, será que vale a pena ou gastar com os passeios do guias carissimos ou melhor ainda se arriscar?!? Muito obrigada por tudo...

6:54 PM  
Blogger Vanessa Formagi said...

Olá Daniela,

Claro que é! É que as vezes, a "molecada" de 18/20 anos gosta desse tipo de bagunça! E quer ir nessa época mesmo!

Para nadar com os golfinhos, vc pode ir em vários lugares, do La Isla até os Parques...eu, vergonhasamente, não fui em nenhum....Mas acho que todos são bons....No La Isla vc está mais perto.....mas nos parques, vc passará o dia todo, então não faz muito diferença...Acho que o preço é quase igual.

Só não esqueça de reservar já no dia que vc chegar, pois geralmente fica lotado....Uma vez fui no Xcaret mega cedo, não tinha ninguém e já tava tudo lotado, não consegui!


Sobre a Riviera, os Parques XCaret e Xel Ha ficam lá...então, pelo menos 1 deles vcs irão conhecer...
As ruinas de Tulum tb ficam na riviera...

A unica coisa a mais é Playa Del Carmen...A cidade é pequena e bem bonitinha....E tem bastante agito a noite....Acho que se o tempo de vcs não tiver apertado, vale a pena.

Quando eu e meu marido fomos a primeira vez alugamos um carro e acho que valeu muito a pena....Não gostamos de ficar presos a grupos...É super fácil dirigir em cancun, mas é sempre bom ter um mapa.

Vcs só tem que tomar cuidado com a polícia....Eles param os turistas por qq coisa. Não passe no amarelo, se a velocidade for 30, ande a 30!! Eles querem dinheiro. Sempre ande com uns 100/200 pesos separados, pq se vc abrir a carteira e tiver mais, eles vão querer tudo.

Ai de carro, vcs podem ir aos parques por conta própria....ainda é caro, mas vcs podem ficar o tempo que quiserem...

Podem conhecer Playa del Carmem, pode ir ao centro de cancun (dá pra ir de ônibus, mas é mais chatinho e demorado).

Se vcs forem só ficar em Cancun, ai não vale muito a pena, é super fácil andar na Zona Hotelera de ônibus, passa 1 a cada 5 min....

Quando nós alugamos, ficamos hospedados na riviera, então foi super útil....

Tb aproveitamos e fomos até Chichen Itza!

Em alguns lugares é melhor não ir de carro. Pra Isla Mujeres, no Garrafon, vc pega a balsa em cancun...eu não fui, então não sei se é fácil chegar lá e ir para o parque ou se é melhor comprar o pacote em Cancun.

Pra Cozumel, a balsa sai de Playa del Carmen, tem uma que leva carro, mas não compensa...os horários são horríveis e pouquíssimos e é caro tb.

Mas é muito bom depois de um passeio desses, poder pegar seu carro e voltar.

Espero ter ajudado...qq coisa me escreva!

11:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

bOla Vanessa! Obrigada por toda ajuda que tem dado... estou repassando tudo aos seus amigos que também pretende viajar, mas fico em duvida quanto ao melhor mes para escolher... precido tirar ferias antes de julho e tbm lá é alta temporada, mas fico em duvida de marco a junho, qual o melhor mes?!? Tenho recebido mensagens que em março chove muito por la e faz frio, gostaria de saber de vc... e os valores dos passeio, vc tem alguma nocao...
Obrigada novamente!!!

11:02 AM  
Blogger Unknown said...

Olá Daniela!

Não acho que faz frio em Março! Mas se vc pode ir em Maio ou Junho, com certeza estará bem mais quente.

Sobre as chuvas, é muito relativo. Historicamente chove mais em Outubro e Novembro, mas no último mês de junho que fiquei lá, o tempo virou e ficou uma semana nublada e chovendo sem parar.

Mudei pra lá no mês de Outubro e ficou o Mês todo sem chover!

Então, o tempo é meio louco mesmo, não dá pra contar com essa coisa de que dizem que chove mais ou menos.

Sobre os passeios, a maioria estava em torno de $50 dólares por pessoa. Mas tem os mais caros. Os parques ficam em torno de $120 dólares, pra ficar o dia todo, com almoço incluido e acho que bebidas e sorvete o dia todo...ou algo assim. Para nadar com os golfinhos tb era esse preço, uns $120 dólares por pessoa.

Pra Cozumel e Isla Mujeres, depende, se vc vai com pacote, o que inclui.

QQ coisa, me escreva.

11:38 AM  
Blogger FF said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Vanessa. Descobri o seu blog há dias e como estou a tentar ajudar um amigo que quer ir tabalhar para Cancun e não tem nenhum contacto achei que você podia ajudar. Ele tem o curso de hotelaria tirado aqui em Portugal, já foi dono de um restaurante e agora quer mt ir trabalhar para lá. Está a pensar ir como turista e depois tentar procurar casa para viver e ir tentar arranjar trabalho. Alguns conselhos para ele? Obrigada

12:40 PM  
Anonymous Renato B Junior said...

Olá Vanessa!

Estou pensando em passar 1 semana em Cancun na 1ª semanade outubro. Perguntas:

- Vc arriscaria ir em outubro visto que o preço está mto bom?
- Dá pra aproveitar bem em 1 semana ou é muito pouco??
- o hotel Cancun Caribe Park Royal Grand é bom?
- Considerando apenas uma semana, quais passeios vc indicaria?

Muito Obrigado

2:42 PM  
Blogger Unknown said...

Olá Renato,

Em qualquer mês dentro da temporada de furacões vc corre algum risco.

Historicamente, Setembro e Outubro são os meses com maior atividade, mas isso não significa que algo vá passar.

Eu nunca disse para ninguém não ir, a não ser quando me dizem que a viegem é com crianças. A estrutura deCancun é ótima, mas com crianças a situação é sempre mais complicada.

Mesmo sendo temporada de furacões, Junho, Julho e Agosto são meses de altíssima temporada e a cidade fica cheia.

Acho que em 1 semana dá pra afzer bastante coisa. São poucos os passeios que duram o dia todo.

Vc escolhe 1 dos parques (pq é o que geralmente as pessoas fazem), que é um passeio de dia todo, aí tem as ruínas de Chichen, que eu acho que o passeio dura boa parte do dia porque é longe(tem muita gente que não vai, depende do gosto pessoal de cada um), tem gente que vai pra Ilha de Cozumel e para Isla Mujeres (tem um post sobre Cozumel para vc ver como é) e eu não fui para Isla Mujeres, mas são 2 passeios de dia todo.

Do resto, são passeios mais curtos de algumas poucas horas.

É difícil indicar, já que não sei seu gosto, se você está indo com esposa, amigos, crianças.

Sobre o hotel, eu nunca fiquei nele, mas pesquisei e parece ser bom sim!

Espero ter ajudado!

4:03 PM  
Blogger JAIRO said...

Olá. Antecipadamente agradeço as informações do seu blog. Gostaria de sua ajuda: vamos casar, se Deus quiser, em 12 de dezembro e pretendemos embarcar dia 14 para Cancun, para passar algo em torno de 6 ou 7 dias. Seria uma boa época ? chuvas? frio? cidade cheia? Além disso, é muito dispendiosa a estadia? valeria a pena o sistema all included? Perdoe a delonga, mas a viagem é um total mistério para nós. Grande abraço e muito obrigado. JAIRO e THAIANE

8:43 PM  
Blogger Unknown said...

Oi Luciana,
Quero passar minha lua de mel em Cancum, claro quero dias lindos para curtir e tirar muitas fotos, mas não quero pegar nenhum furacão. O qual mês vc me indica ??
Obrigada Carol

11:19 AM  
Blogger Unknown said...

Olá Carol,

Os melhores meses coincidem com a temporada de furacões.

Acho que Abril/Maio é um bom mês..já está bem quente, ainda não está muito lotado e ainda não é temporada.

Só não te aconselho a ir do final de fevereiro até final de Março, comecinho de Abril, pq é o Spring Break e a cidade fica lotada de jovens americanos bêbados.

Espero ter ajudado!

5:01 PM  
Blogger Unknown said...

nossa o que eu necessit prea viver num lugar destes? moorar pre sempre

6:05 PM  
Blogger Unknown said...

olá vanessa..... tdo bem......
como q é de trabalho em cancun p/ quem tem uma formação superior, sou formado em fisioterapia e instrumentação cirurgica, p/ trabalhar em algum hospital ou algum centro de estética ou massoterapia......
essa é minha profissão e queria saber c esse campo lá é bom....

abraços, aguardo resposta...

9:19 PM  
Blogger Unknown said...

Ola' Vanessa! Vi que ja' fazem alguns anos que voce se mudou de Cancun, mas mesmo assim acho que pode me ajudar.
Recebi uma oferta de trabalho (Gerente de Recursos Humanos) de um hotel em Cancun. Hoje moramos na Inglaterra e nos relocariamos para la'(eu, meu marido e minha filha de 2 anos). Nao conheco nada em Cancun e gostaria de saber qual seria o melhor lugar (tranquilo, nao absurdamente caro, perto de escolinhas etc) para se morar. Vc tem ideia de um salario bom para se viver tranquilamente? Qualquer informacao sera' super util!
Muitissimo obrigada,
Gabriela
gsamel@hotmail.com

5:42 AM  
Anonymous André said...

Olá.. estou saindo de viagem dia 16 para passar o carnaval em Cancun. Gostaria de saber como costuma ser o clima nessa época do ano.

4:55 AM  
Blogger Monique said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:18 AM  
Blogger Monique said...

Ola Vanessa, como vai, tudo bem?
Gostaria de trabalhar em Cancun e queria que vc me desse umas dicas, pode ser?
Meu e-mail e:
hanna.ohanna@hotmail.com

Obrigada.

9:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ola Vanessa tudo bem? Assim como a Monique gostaria de saber sobre emprgos também. Se tiver como você me enviar por e-mail: jala_phynha@hotmail.com

12:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Boa tarde Vanessa, tudo bem? Eu e minha noiva recebemos uma proposta pra trabalhar em Cancun, conheci a cidade em Abril desse ano (2014), e gostei muito do local. Você teria alguma dica para nos repassar? Por favor, se puder nos ajudar: thiago.a.s.souza@hotmail.com
Abraço

8:16 AM  
Blogger Unknown said...

Poxa.. Agora que te descobri, você voltou pro Brasil??! Sniff.. Rs..
Como se consegue emprego em Cancun?! Sou massoterapeuta..
Beijos! E bem vinda ao Brasil de novo..

4:15 AM  
Blogger Unknown said...

mexico nao precisa de visto.

1:39 AM  

Postar um comentário

<< Home